quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Olá Meus Amores !!!! #Livro

Olá Meus Amores !!!!
Tudo Bem Com você?
Bom hoje eu vou falar sobre um de Livro que é de Pedro Bandeira.
Bom o nome do Livro é Prova de Fogo.
É um livro muito bom!
eu já li esse livro.
eu sou muito fã do Pedro Bandeira! ♥
Os Livros dele são ótimos!
Aqui o Resumo do Livro


Prova de Fogo - Pedro Bandeira - Resumo

“Prova de fogo” de Pedro Bandeira
Resumo por: Isnaldo Esteves Vieira
Esta é uma história de um garoto médio, daqueles que passa despercebido. O Gil não é bonito, nem feio. Não é muito estudioso, nem molenga. É apaixonado por Pris, uma colega de aula do primeiro ano colegial, hoje o primeiro ano do ensino médio. A história se inicia na aula de Quimica, numa exposição da tabela periódica, matéria nova que não havia no primeiro grau. Cada colega era muito bom em alguma coisa, o que não acontecia com Gil. Tentava puxar conversa com Pris, mas ela não dava oportunidade de continuar. Ele bem que tentava perguntando se ela tinha levado para a aula o compasso, e ela dizia que sim. Certo dia, ela não aparece na Escola, como não tinha hábito de faltar às aulas, ele ficou logo preocupado e ligou para da jovem. Como não havia ninguém lá, ele resgatou a ficha telefônica (crédito antigo para falar em orelhão) e ligou para o casarão dos Bradford, pelo atendimento recebido da voz nervosa de quem atendeu o telefone, percebeu que havia algo problemático.
Vai à casa do senhor Bradford, é colocado para dentro de casa à força pelos policiais bandidos, encontra com Pris, e com a observação aguçada que tem, desvenda o sequestro do pequeno Mark Bradford e todo o crime, salva o garoto, e vencendo seu medo de falar com Pris, sai-se um belo herói e consegue conquistar a menina amada.

As personagens dessa aventura são:
Gil, Pris, Seus colegas que aparecem apenas em descrições: Olavo, conceito ótimo; o xodó das menininhas da sexta série até o colegial, Álvaro, líder da fanfarra; o pessoal das motos e das aprontações, a babá gorda, o Norman Bradford, irmão do senhor J. J. Bradford ( nomeado pelo irmão 

pelo nome de Jake); Carlão, um dos comparsas dos bandidos; dona Nancy, esposa do americano J J Bradford; Oliveira, bandido; Dacosta, o delegado bandido(o antagonista da história).
Como isso tudo ocorre, você terá que ver como o grande Pedro Bandeira faz isso, vale à pena ler.
Este resumo foi feito pensando incentivar os jovens a ler. Principalmente meus alunos da 6ª série 02 – 702 da Escola Municipal Prefeito José Wanderley em Ibirité. O projeto de leitura também contempla outras obras do autor: Gente de Estimação e Brincadeira Mortal. Ainda outros autores e obras que não cito agora.

Quem Gostou?

Fica Com Deus! ♥
Tenha um ótimo dia!
Não Esquecer deixar os Cometários Logo Abaixo
Beijos!
Obrigada!
Pela á vistar volte Sempre!!
Assinado Simara


Nenhum comentário:

Postar um comentário